Esse pão é SENSACIONAL! Fica super fofinho no meio e as bordas não ficam duras! Ficam CROCANTES!
E o melhor: você não tem trabalho nenhum! A panificadora faz TUDO sozinha!
Pequena Obs.: tirei essa foto apertando o pão para tentar mostrar pra vocês como ele fica fofinho! xD
Já falei demais, agora vamos à receita:
Ingredientes:
§ ½ xícara de água
§ ½ xícara de creme de leite (é quase uma caixinha inteira)
§ 1 colher (sopa) de mel (se não tiver, use melado ou açúcar mesmo)
§ 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
§ 1 ½ colher (chá) de sal
§ 3 xícaras de farinha de trigo
§ 2 colheres (chá) de fermento biológico seco (normalmente vem escrito na embalagem que serve para massas e pizzas, eu particularmente uso o da marca Fleischmann®)
Modo de Preparo:
1) Coloque todos os ingredientes na forma da máquina de pão, iniciando pelos líquidos (água, creme de leite, mel e manteiga), depois os secos (sal e farinha) e por último, o fermento.
2) Depois, programe a máquina no ciclo Sanduíche ou Básico/Normal e ligue a panificadora.
Obs ²: caso tenha uma forma para pão de forma e prefira assar o pão nela do que na assadeira da panificadora, basta selecionar o modo Amassar/Massas, que a máquina fará apenas todo o processo da massa, permitindo que você possa assar em forno convencional.
Boas Dicas Para Pães de Panificadora:
1) Use os medidores que vieram junto com a máquina, principalmente nas medidas de xícara, afinal, eles não vieram à toa certo?
2) Se você não gosta muito que o pão tenha uma casca mais durinha e crocante, ao fazer seu pão, escolha sempre o modo de cor clara na panificadora. E também, após o BIP da máquina, quando seu pão estiver pronto, não deixe ele por mais de 10 minutos na panificadora, já que esta estará quente e por isso, se deixado nela, o pão continuará assando, podendo então ficar duro e seco.
3) 99% das receitas para a panificadora, deve-se respeitar a ordem com que os ingredientes devem ser colocados na assadeira: primeiro os ingredientes líquidos, depois os secos, e por último o fermento.
4) Outra dica importante também, é sempre utilizar os ingredientes em temperatura ambiente, pois se utiliza-los gelados, o pão tem enormes chances de ficar um pouco cru no meio. (Essa dica vale se você for assar o pão na hora, pois se você usar o timer e programar de um dia para o outro, quando a máquina for bater a massa, provavelmente todos os ingredientes já estarão em temperatura ambiente).
5) Se você escolher utilizar o timer (programar a panificadora para fazer o pão mais tarde), é muito importante que ao adicionar os ingredientes, o fermento NÃO entre em contato com os ingredientes líquidos. Então, ao adicionar os líquidos e posteriormente os secos, faça um pequeno buraco nos ingredientes secos, pequeno MESMO, e adicione o fermento neste buraquinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário